• Publicidade
Geral
sexta-feira, 22 de março de 2013

Inscrições abertas para cursos gratuitos do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para cursos de formação em várias áreas. Há 32 mil vagas disponíveis para cursos gratuitos em escolas públicas federais e estaduais e nas unidades de ensino do Senai, do Senac, do Senar e do Senat - o chamado Bolsa-Formação. 
Podem se candidatar trabalhadores de todo o Brasil e estudantes que terminaram ou ainda estão cursando o Ensino Médio. Num primeiro momento, terão prioridade às vagas os trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego ou nos centros de referência de assistência social. O processo é contínuo e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento no portal do Pronatec. 
A coordenadora do CAT/Sine de João Monlevade, Maria Goretti Silva Navarro, informou que a cidade terá 10 cursos do Pronatec oferecidos pelo Senai. A previsão de início dos cursos é para o mês de abril. Os candidatos terão as seguintes opções de formação: auxiliar administrativo, eletricista, ajustador mecânico, soldador eletrodo, soldador Mig/Mag, serralheiro, desenhista mecânico, eletroeletrônica e mecânica industrial.
O Pronatec oferece dois tipos de cursos: o técnico, para quem está matriculado no Ensino Médio, com duração de um ano, e o curso de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses. O participante do curso recebe vale-transporte, lanche, material didático e EPI. Informações no site http://pronatec.mec.gov.br/. 
 
Newsletter
Saiba de todas as novidades do Jornal A Notícia cadastrando em nossa newsletter.

+ Assinar newsletter

Todos dos os direitos reservados 2012
Quem somos   Expediente