• Publicidade
Geral
sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ruas começam a ser asfaltadas na próxima segunda

Terá início na próxima segunda-feira (27), o asfaltamento de ruas, avenidas e trechos de João Monlevade. A obra será paga com recurso de R$5 milhões obtidos através do programa Somma Urbanização, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ainda durante a gestão de Gustavo Prandini (PV). 
O assunto foi pauta durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (22). O vereador petista Belmar Diniz, lembrou que um grande número de ruas, avenidas e trechos foram alterados pela atual Administração. Das 32 ruas e oito trechos, apenas sete serão mantidas e os demais 29 locais foram alterados. Belmar considerou a mudança uma falta de respeito com a equipe que havia definido o projeto anterior, durante a última gestão. 
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que foram adotados novos métodos e critérios para a escolha das ruas que receberão o aslfato. De acordo com o Executivo, foi feita nova vistoria e verificada a necessidade de melhoria de algumas vias que estão com o piso precário, visando otimizar o tráfego em locais de grande circulação de veículos e itinerários do transporte público. Além disso, a Prefeitura optou por não asfaltar ruas calçadas, já que o asfalto dificulta a absorção de água pelo solo, o que aumenta o risco de enchentes. Também foram retiradas da lista as ruas que necessitam de obras de rede. Elas deverão ser beneficiadas por um novo convênio do município junto ao Governo do Estado. 
Entre os trechos a serem asfaltados estão a avenida Contorno, no bairro Vila Tanque, e trecho da avenida Wilson Alvarenga, entre o presídio e a entrada para o bairro São Benedito. A Administração Municipal enfatizou ainda que para que o serviço seja realizado da melhor forma possível, é necessário que as vias que receberão as obras estejam limpas e sem obstáculos . As obras serão feitas pela empresa Engepav, com previsão de execução em 18 meses. 
Newsletter
Saiba de todas as novidades do Jornal A Notícia cadastrando em nossa newsletter.

+ Assinar newsletter

Todos dos os direitos reservados 2012
Quem somos   Expediente